Turma Da Mônica: Amigos Da Floresta

Código: 496168 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.



A Turma da Mônica

e do Chico Bento, do consagrado quadrinista Mauricio de Sousa, embarcam em uma aventura com o professor Tupã pela Vila Abobrinha. Com texto de Sérgio Olaya, especialista em agrofloresta, eles vão aprender muito sobre a natureza e seus poderes mais que mágicos.

 
“Estes incríveis personagens que vivem as aventuras desta visita ao sítio da Dona Cotinha e do seu Tonico, onde conhecem o professor Tupã e iniciam sua jornada de conhecimento cheia de curiosidade, descobrem que na floresta não domesticamos todos os animais, que o leite servido às crianças não vem da vaca, que não precisamos usar espantalhos contra as muitas e variadas aves na floresta, dispensando a criação de galinhas.
O novo professor que eles conhecem nada com a turma no ribeirão — menos com o Cascão, que foge da água como um gato! E Tupã conta para as crianças na roda da fogueira sobre a sua Escola da Floresta e sobre as árvores que fabricam água! Tudo novo, na prática agroflorestal, uma maneira de produzir com fartura e abundância tudo de que precisamos para viver, com diversidade de plantas e bichos, em consórcio e colaboração de espécies. Professor Tupã fala de ecossistemas e biomas, além de ensinar que vivemos todos em lugares definidos por rios — as bacias hidrográficas.
Uma fantástica aventura do conhecimento, com a turma toda descobrindo uma nova tecnologia (!) com a floresta produzindo chuvas, e o convite surpresa de Tupã para que todos passem um tempo fazendo plantios florestais, criando chuvas na sua Escola da Floresta.
Ah, e quase ia me esquecendo! Preciso falar do autor deste conto que virou uma historinha com a Turma da Mônica e a Turma do Chico Bento. Ele é um professor para mim também. Sérgio Olaya veio à aldeia Krenak, onde moro, e trouxe sementes variadas, mudas de árvores nativas do Brasil, com uns amigos plantadores de chuvas. Claro que eu retribuí esse presente que nos deram com um convite para a Dança do Fogo. Mas isso é outra história.”



Mauricio de Sousa nasceu em Santa Isabel (SP), em 27 de outubro de 1935. É cartunista, ilustrador e o maior quadrinista brasileiro de todos os tempos. Criou a Turma da Mônica, e diversos personagens de histórias em quadrinhos. É mem­bro da Academia Paulista de Letras e ocupa a cadeira nº 24. É o mais famoso e premiado autor brasileiro de histórias em quadrinhos. Suas obras já foram traduzidas em diversos países, além de serem adaptadas para filmes, vídeos, teatro, livros etc.
 
Sérgio Olaya é agricultor e atua na área de sistemas agroflorestais, atualmente trabalha na Fazenda das Palmas, em Engenheiro Paulo de Frontin (RJ). Olaya trabalha com a implantação e o manejo de sistemas agroflo­restais há mais de 10 anos. Antes de ingressar no mundo da produção em sistemas agroflorestais com o botânico suíço Ernst Götsch, morou durante cinco anos num mosteiro zen, onde aprendeu medicina chi­nesa, tendo sido terapeuta por mais de 10 anos. Foi estudante de bio­logia marinha e estudou arquitetura na França, mas foi nos sistemas de agroflorestas que desenvolveu o seu trabalho, compartilhando seu conhecimento. É especializado em podas em altura e tem se dedicado cada vez mais aos ofícios ligados à agrofloresta: cursos, consultorias e práticas ambientais de ponta.
Sobre o autor(a)

Sousa, Mauricio De

Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de histórias, em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Ainda criança, mudou-se para Mogi das Cruzes, onde descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com 19 anos, foi para São Paulo tentar trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S.Paulo). Conseguiu apenas uma vaga de repórter policial. Em 1959, publicou sua primeira tira diária, com as aventuras do garoto Franjinha e do seu cãozinho Bidu. Em seguida, viriam Cebolinha, Cascão, Mônica, Magali, Piteco, Horácio, Astronauta e tantos outros, e as tiras de Mauricio de Sousa espalharam-se por jornais de todo o país, levando-o a montar um estúdio que hoje dá vida a mais de trezentos personagens. Em 1970, lançou a revista Mônica e, em 1971, recebeu o mais importante prêmio do mundo dos quadrinhos, o troféu Yellow Kid, em Lucca, na Itália. Seguindo o sucesso de Mônica, outros personagens também ganharam suas próprias revistas, que já passaram pelas editoras Abril e Globo e atualmente estão na Panini. Dos quadrinhos, eles foram para o teatro, o cinema, a televisão, a internet, parques temáticos e até para exposições de arte. Pela Girassol, publicou mais de uma centena de livros de fábulas e contos clássicos interpretados pela Turma da Mônica. Desde maio de 2011, Mauricio de Sousa ocupa a cadeira número 24 da Academia Paulista de Letras.
ISBN 9786558380825
Autores Olaya, Sérgio (Autor) ; Sousa, Mauricio De (Autor, Ilustrador)
Editora Bertrand Brasil
Idioma Português
Grade curricular Ensino Fundamental I
Faixa etária Jardim Infância
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 40
Acabamento Brochura
Dimensões 27,50 X 20,50
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade