Um Menino Chamado Raddysson E Mais Os Meninos De Portinari

Código: 338241 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
“Este livro conta a história de duas crianças de rua: de um garoto que se salvou por causa do esporte e de uma menina que se salvou porque sabia ler.” Com essas palavras, Ziraldo começa a falar deste seu novo livro. Raddysson nasceu sozinho com sua mãe, que o trouxe ao mundo em seu barraco. O nome diferente do garoto não comoveu o pai, que desapareceu para sempre. Apaixonado pela bola, o garoto cresceu, fez do campinho de futebol sua casa, e as noites eram animadas com os jogos e “alimentadas” com sobras de comida que os garçons, parceiros de pelada, traziam para a garotada depois que os restaurantes fechavam. Até o dia que o presidente de um clube de futebol assistiu ao jogo dos meninos. Raddysson e seu amigo Gladyston se destacaram. Saíram da rua, voltaram para as casas de suas mães e foram jogar bola no clube. A vida deles mudou para sempre. O livro conta também, em forma de reportagem, a história de Rosykeller, menina que fugiu dos maus tratos e foi morar na rua. Seu amor pela leitura a salvou do abandono e da solidão.

Ziraldo nasceu em Caratinga, Minas Gerais, em 1932. Começou sua carreira nos anos 1950 em jornais e revistas como Jornal do Brasil, O Cruzeiro e Folha de Minas. Autor de livros infantis, ilustrador e cartunista, Ziraldo tem suas obras traduzidas para diversos idiomas, entre eles inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. Seu maior sucesso, O Menino Maluquinho, com mais de 112 edições e mais de 4 milhões de exemplares, tornou-se um ícone da literatura infantil brasileira.
Sobre os autores(as)

Pinto, Ziraldo Alves

Ziraldo Alves Pinto (Caratinga, 24 de outubro de 1932) é um cartunista, chargista, pintor, escritor, dramaturgo, cartazista, caricaturista, poeta, cronista, desenhista, apresentador, humorista e jornalista brasileiro. É o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e é, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.[1] Ziraldo é pai da cineasta Daniela Thomas e do compositor Antonio Pinto.

Ziraldo

Ziraldo nasceu em Caratinga, Minas Gerais, em 1932. Começou sua carreira nos anos 1950 em jornais e revistas como Jornal do Brasil, O Cruzeiro e Folha de Minas. Autor de livros infantis, ilustrador e cartunista, Ziraldo tem suas obras traduzidas para diversos idiomas, entre eles inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. Seu maior sucesso, O Menino Maluquinho, com mais de 120 edições e 4 milhões de exemplares, tornou-se um ícone da literatura infantil brasileira.
ISBN 9788506076910
Autores Pinto, Ziraldo Alves (Autor) ; Ziraldo (Ilustrador)
Editora Melhoramentos
Coleção/Serie Ziraldo – Mundo Colorido
Idioma Português
Grade curricular Ensino Fundamental I
Faixa etária Infantil (06-10)
Edição 1
Ano de edição 2014
Páginas 40
Acabamento Capa Dura
Dimensões 27,50 X 20,50

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade