Um Pequeno Demônio Na América Notas Em Homenagem À Performance Negra

Código: 562574 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Em Um pequeno demônio na América, o premiado poeta Hanif Abdurraqib reúne uma série de ensaios, entre a crônica cultural e a reflexão crítica, sobre a atuação negra e sua ressonância política e social em distintas manifestações artísticas, com destaque para a cultura pop de alcance internacional. Assim, figuras icônicas como Michael Jackson, Whitney Houston, Aretha Franklin, Beyoncé e Josephine Baker, além de outras menos célebres, surgem no livro por perspectivas nada óbvias. Tudo isso é realçado por uma prosa em que a pontuação por vezes é chacoalhada, ou suspensa, como os corpos que dançam (ou não) nestas páginas cheias de noites e dias de glória, dor e bom humor.
Aqui, a pesquisa histórica rigorosa e a visão pessoal de um negro de família muçulmana nascido no início da década de 1980, nos Estados Unidos, nunca se dissociam. Estamos simultaneamente nos cômodos da casa do escritor em Ohio e no funeral de uma diva da música; diante de uma briga no pátio da escola e nos bastidores da gravação de um hit do Rolling Stones. Estas memórias pessoais, vasculhando afetos e interioridades, mostram-se, ao fim, sobretudo coletivas.
Sobre os autores(as)

Borges, Stephanie

Stephanie Borges é uma jornalista, poeta e tradutora brasileira.

Abdurraqib, Hanif

Hanif Abdurraqib é poeta, ensaísta e crítico cultural. Sua poesia foi publicada em revistas como PEN America, Muzzle e Vinyl, entre outras. Seus ensaios e críticas foram publicados em The New Yorker, Pitchfork, The New York Times e Fader. Sua primeira coletânea de poesia, The Crown Ain’t Worth Much, foi finalista do Eric Hoffer Book Award e indicada para o Hurston/Wright Legacy Award. Seu primeiro livro de ensaios, They Can’t Kill Us Until They Kill Us, foi considerado um dos livros do ano por veículos como NPR, Buzzfeed, Esquire, O: The Oprah Magazine, Pitchfork e Chicago Tribune, entre outros. Seu livro Go Ahead in the Rain: Notes to A Tribe Called Quest entrou para a lista dos mais vendidos do The New York Times, foi finalista dos prêmios National Book Critics Circle e Kirkus Prize e indicado para o National Book Award. Sua segunda coletânea de poemas, A Fortune for Your Disaster, recebeu o Lenore Marshal Poetry Prize. Em 2021 foi premiado pelo programa McArthur Fellowship. Em 2024 lançou There’s Always This Year, uma meditação sobre a beleza, o luto e a mortalidade.pelas lentes do basquete.
ISBN 9788546905805
Autores Abdurraqib, Hanif (Autor) ; Borges, Stephanie (Tradutor)
Editora Wmf - Martins Fontes
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2024
Páginas 432
Acabamento Brochura
Dimensões 19,00 X 13,00

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade