Viagens De Gulliver - (Texto Integral - Clássicos Autêntica)

Código: 443656 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Publicado em 1726, Viagens de Gulliver é uma crítica contundente ao homem, suas instituições e seu amor exacerbado pelo poder e pelo dinheiro. Clássico da literatura de língua inglesa, o livro tem o título original de As viagens através de várias e remotas nações do mundo, por Lemuel Gulliver, primeiramente cirurgião e depois capitão de vários navios. São quatro viagens, e em cada uma delas há críticas à Inglaterra do século XVIII e à humanidade em geral.Nesta edição, apresentamos as duas viagens mais conhecidas, a Lilliput e a Brobdingnag. Em Lilliput, Gulliver encontra homenzinhos minúsculos, diante dos quais ele é um verdadeiro gigante. Os liliputianos estavam em guerra constante com os também minúsculos habitantes de Blefuscu, a ilha vizinha. Brigavam para defender seu ponto de vista sobre o lado certo de quebrar o ovo, o mais fino ou o mais largo – e Gulliver, naturalmente, acaba se envolvendo na guerra, pelo lado de Lilliput.Em Brobdingnag, inverte-se a situação: os habitantes do reino são gigantes, e Gulliver, agora muito menor que um anão, torna-se um brinquedo e uma atração para o povo, embora fosse bem-tratado e bem-cuidado por todos e tivesse longas e produtivas conversas com o rei.Num texto cheio de ironia, de sátiras à sociedade da época e à própria vida do autor, o livro questiona e critica os motivos fúteis pelos quais a Inglaterra e a Europa entravam em guerras, a facilidade em dominar os outros quando se é “superior”, física ou economicamente, a utilidade dos exércitos, as guerras, as traições e intrigas palacianas, o governo inglês e seus governantes.
Sobre os autores(as)

Swift, Jonathan

JONATHAN SWIFT (1667–1745), nasceu em Dublin, na Irlanda, filho de pais protestantes anglo-irlandeses. Em 1689, tornou-se secretário do escritor e diplomata Sir William Temple e foi sacerdote na Igreja da Irlanda em 1695. Sua obra As Viagens de Guliver, publicada no ano de 1726 – há quase duzentos anos –, não perdeu o vigor e é continuamente adaptada para TV e indicada nas escolas, e se tornou um dos clássicos da literatura mundial.

Gil, Luis Reyes

Luis Reyes Gil - Tradutor de inglês, espanhol, catalão e italiano. Nascido em Barcelona, mora no Brasil há muitos anos. Estudou na ECA-USP. Foi revisor, preparador de texto e redator na Editora Abril, e depois redator e tradutor em várias outras editoras (PPP, Rio Gráfica, Editora Globo, Página Viva e Publifolha). Nas últimas décadas dedica-se a traduções técnicas e literárias para editoras como Autêntica, Planeta, Leya, Martins Fontes, Mundaréu, entre outras. Traduziu obras de Jonathan Swift, Robert Louis Stevenson, Mercè Rodoreda, Mary Shelley, Juan Carlos Onetti, Oscar Wilde, Miguel Ángel Asturias, Juan Goytisolo, Ian Morris, Eduardo Mendoza, Siegfried Sassoon, Roberto Ampuero, George R. R. Martin, bem como inúmeros ensaios em história, ciências sociais, psicologia, medicina, tecnologia e setor corporativo.
ISBN 9788551303801
Autores Swift, Jonathan (Autor) ; Gil, Luis Reyes (Tradutor) ; Morten, Thomas (Ilustrador)
Editora Autêntica Infantil E Juvenil
Coleção/Serie Clássicos Autêntica
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2018
Páginas 192
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade