Vida Querida

Código: 562067 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.


Alice Munro - primeira autora de contos a vencer o Nobel de Literatura - revela o total domínio da forma breve e faz sua incursão na ficção autobiográfica, com quatro narrativas primorosas ambientadas na juventude.


Os contos de Vida querida são ricos como romances - com personagens, tramas e vozes desenvolvidas em toda sua potencialidade -, mas, precisos como pede a tradição do gênero, prescindem de qualquer elemento que não seja essencial. O leitor, conduzido por narradores capazes de segurar a tensão do começo ao fim, se entrega a percursos surpreendentes, anunciados com sutileza e maestria em pistas esparsas. É o caso do conto que abre o livro, "Que chegue ao Japão": Greta se despede do marido e parte com a filha numa viagem de trem que acaba se tornando uma aventura conflituosa pelos caminhos do desejo feminino; em "Dolly", um casal de idosos decidido a acabar com a própria vida num gesto de cumplicidade e harmonia recebe uma visita inesperada do passado que irá abalar profundamente seus planos.
Como nas demais coleções de contos da autora, mestre da forma breve, nos vemos diante de personagens que caminham nas beiradas da existência, arrancadas do cotidiano por golpes incisivos do destino e da loucura. Mas este Vida querida tem um diferencial que o coloca num nível novo; coroando uma carreira brilhante, a última parte do livro traz as quatro únicas narrativas autobiográficas já publicadas por Munro, que emprega toda a sua habilidade literária para refletir sobre o ato de narrar, a ficção e os temas que regem sua obra: memória, trauma, morte. Vida: vida.


Sobre os autores(as)

Munro, Alice

Nasceu em 1931 em Wingham, no Canadá. Dona da livraria mais famosa de seu país e de uma das carreiras mais respeitáveis da literatura de língua inglesa, é autora de diversos livros de contos, traduzidos para mais de dez idiomas. Recebeu numerosos prêmios literários ao longo de sua carreira, incluindo o Nobel de literatura, em 2013. Pela primeira vez o prêmio foi destinado a um escritor especializado em contos. Faleceu em 2024, aos 92 anos.

Galindo, Caetano W.

Caetano Waldrigues Galindo é tradutor e professor doutor em linguística pela Universidade de São Paulo. Desde 1998 é professor de história da língua portuguesa na Universidadde Federal do Paraná. Já traduziu para o português brasileiro obras de autores como Thomas Pynchon, David Foster Wallace, Charles Darwin e James Joyce. Seu primeiro livro de Contos, Ensaio sobre o Entendimento Humano, venceu o Prêmio Paraná de Literatura 2013. Galindo é poliglota e domina o francês, espanhol, dinamarquês, catalão, galego, latim, italiano, romeno, alemão e o inglês.
ISBN 9788535923674
Autores Munro, Alice (Autor) ; Galindo, Caetano W. (Tradutor)
Editora Companhia Das Letras
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2013
Páginas 320
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade