Woodstock: O Mestre Do Disfarce

Código: 454746 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Woodstock pode ser o menorzinho da turma de Peanuts, mas tem muito a dizer - mesmo que Snoopy seja o único a entendê-lo. Isso porque Snoopy é o mais querido entre os amigos de Woodstock e, juntos, escrevem obras-primas, pilotam aviões, encontram o lugar perfeito para tirar uma soneca e conquistam o coração de leitores há gerações. Seja se apaixonando por um floco de neve ou pousando na ponta do nariz de Snoopy, Woodstock será sempre o pequeno pássaro amarelo dono de uma grande personalidade. Esta nova coletânea de tiras coloridas é uma celebração da amizade entre Snoopy e Woodstock. Não importa que um seja um beagle e o outro um passarinho- a compreensão é mútua. Juntos, eles conseguem sobreviver ao rigoroso inverno, fazer planos para manter os gatos afastados e criar grandes aventuras em potentes máquinas de escrever. E, mesmo separados, como no período em que Woodstock frequenta a escola de passarinhos, a amizade se fortalece. Ao final deste volume, aprenda a confeccionar um potinho de comida para pássaros, descubra algumas curiosidades sobre o mundo das aves, saiba como fazer um delicioso ninho comestível à base de macarrão e não perca a revelação de como Woodstock ganhou seu nome. Além de, é claro, aprender mais sobre Schulz, o genial criador da turminha mais amada das histórias em quadrinhos. agens e o autor.
Sobre o autor(a)

Schulz, Charles M.

"Charles Monroe Schulz nasceu em Minneapolis, Minnesota (EUA), no dia 26 de novembro de 1922, mas cresceu em Saint Paul. Era filho único de Dena e Carl Schulz. Desde o nascimento, os quadrinhos tiveram um papel importante em sua trajetória. Com apenas dois dias de vida, um tio apelidou-o de Sparky por causa do cavalo Spark Plug, da tira Barney Google. Durante a adolescência, Charles e seu pai compartilharam um ritual: todos os domingos de manhã liam juntos os quadrinhos dos jornais. Charles sempre soube que queria ser cartunista e ficou muito feliz quando Robert Ripley publicou no Ripley's Believe it or Not seus primeiros desenhos, em 1937.

Charles Schulz teve que pôr de lado suas ambições artísticas enquanto serviu na Segunda Guerra Mundial, embora não tenho deixado de desenhar esboços sobre o dia-a-dia militar. Após o final da Guerra, Schulz retornou a St. Paul para tentar batalhar pela carreira de cartunista. Entre 1947 e 1949 publicou a tira Li'l Folks no St. Paul Pioneer Press, seu primeiro trabalho reproduzido com regularidade. O nome Charlie Brown foi usado pelo primeira vez nessa tira, mas não era o mesmo personagem que se tornou conhecido por Peanuts. Li'l Folks também tinha um cachorro muito parecido com Snoopy.

Depois de muitos ""nãos"", Schulz finalmente realizou seu sonho de ter uma tira nacional diária quando Peanuts debutou em sete jornais em 2 de outubro de 1950 e posteriormente se tornou um grande sucesso internacional. Em 1965, Schulz foi homenageado com o Reuben Award concedido pela National Cartoonist Society.

Quando Schulz anunciou seu afastamento por motivos de saúde, em dezembro de 1999, Peanuts era publicada em mais de 2,6 mil jornais ao redor do mundo. O cartunista morreu pouco tempo depois de um ataque cardíaco no sábado 12 de fevereiro de 2000. Em sua homenagem foi inaugurado o The Charles M. Schulz Museum and Reserch Center em agosto de 2002, em Santa Rosa, na Califórnia, com a missão de preservar e expor o grande legado artístico do cartunista.

Fonte: The Official Peanuts Website e Wikipédia"
ISBN 9788525433589
Autor(a) Schulz, Charles M. (Autor)
Editora L&pm
Coleção/Serie Quadrinhos
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2016
Páginas 224
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade