Homem Comum - Edição De Bolso

Código: 413174 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Em Homem comum, Philip Roth explora o tema da perda, do arrependimento e do estoicismo ao voltar sua atenção para a luta de um homem contra a mortalidade. Acompanhamos o destino do protagonista a partir de seu primeiro confronto com a morte, nas praias idílicas dos verões da infância, passando pelos conflitos e pelas realizações da idade adulta, até a velhice, quando ele fica dilacerado ao constatar a deterioração de seus contemporâneos e dele próprio. Artista comercial de sucesso, ele tem dois filhos do primeiro casamento, que o desprezam, e uma filha do segundo casamento, que o adora. É amado pelo irmão e é também um ex-marido solitário, tendo destroçado seus três casamentos. No final, é um homem que se transformou naquilo que não quer ser.
Sobre os autores(as)

Roth, Philip

PHILIP ROTH nasceu em Newark, Nova Jersey, em 19 de março de 1933. Segundo filho de Bess e Herman Roth, americanos de segunda geração, o autor cresceu em Weequahic, um bairro majoritariamente judaico, o qual ele revisitaria diversas vezes em sua escrita. Depois de se formar na Weequahic High School em 1950, estudou na Universidade Bucknell, Pensilvânia, e na Universidade de Chicago, onde recebeu uma bolsa de estudos para concluir seu mestrado em literatura inglesa.
Em 1959, Roth publicou Adeus, Columbus, uma antologia de contos e uma novela, pela qual recebeu o National Book Award. Dez anos depois, o lançamento de O complexo de Portnoy, seu quarto romance, trouxe a Roth sucesso tanto de crítica quanto de vendas, consolidando seu nome entre os melhores jovens escritores dos Estados Unidos. O romancista publicou 31 livros, incluindo os que acompanham o destino de Nathan Zuckerman e do narrador fictício Philip Roth, por meio dos quais ele explorou e deu voz às complexidades da experiência norte-americana nos séculos XX e XXI.
A contribuição de Roth para a literatura foi amplamente reconhecida ao longo de sua vida, tanto nos Estados Unidos quanto no exterior. Entre outras homenagens, o autor recebeu os prêmios Pulitzer e Man Booker International, foi duas vezes vencedor do National Book Critics Circle Award e do National Book Award, e foi presenteado com a National Medal of Arts e a National Humanities Medal pelos presidentes Clinton e Obama, respectivamente.
Philip Roth morreu em 22 de maio de 2018, aos 85 anos, tendo se aposentado da escrita seis anos antes.

Britto, Paulo Henriques

PAULO HENRIQUES BRITTO é tradutor, poeta e professor associado do Departamento de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Cursou a graduação e o mestrado em Letras na PUC-Rio, instituição que lhe conferiu o título de Notório Saber em 2002. É autor de livros de poesia como Macau (2003); Formas do nada (2012) e Nenhum mistério (2018), e de contos, como Paraísos artificiais (2004) e Castiçal florentino (2021). Recebeu diversos prêmios por suas obras, entre eles o Portugal Telecom, APCA, Alphonsus de Guimaraens, Alceu Amoroso Lima e Jabuti.
ISBN 9788535928792
Autores Roth, Philip (Autor) ; Britto, Paulo Henriques (Tradutor)
Editora Companhia Das Letras
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2017
Páginas 128
Acabamento Brochura
Dimensões 18,00 X 12,50

Produtos relacionados

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

MYRE EDITORA, COMERCIALIZADORA, IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA LTDA - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade